Já está 95% concluída a implantação do ERP Benner na Agência de Fomento do Paraná (AFPR).
O projeto, que teve início em março de 2007, envolve os módulos corporativo, contas a pagar, contas a receber, gestão contábil, folha de pagamento, recursos humanos, treinamento, recrutamento e administrativo.
A implementação levou tempo porque, antes de iniciá-la, foi necessário estabelecer e normatizar vários processos internos da Agência, permitindo a parametrização do sistema, explica o gerente do projeto na AFPR, Renato Maçaneiro. “Atualmente, estamos implantando os módulos orçamentário e de custos”, conta ele.
A adoção do ERP faz parte de um projeto de renovação da política de informática da Agência, iniciado no final de 2006. Pela remodelação, o trabalho da equipe de TI da entidade passa a ser focado apenas no core business da organização
Com a solução da Benner, as áreas administrativa, de recursos humanos, financeira e contábil passam a ter seus processos automatizados, integrados online.
Assim, mesmo sem estar concluída, a implementação já traz resultados, como o aumento do controle financeiro da instituição, especialmente nos processos de contas a pagar e receber, apuração de impostos e contribuições.
O processo de seleção do fornecedor se deu por licitação. A Benner acabou vencendo especialmente pelo sistema se adequar a alguns aspectos da TI da organização, que precisava de liberdade de escolha no uso do sistema operacional dos desktops, já que no Paraná a utilização de software livre é vigente, e também necessitava de uma solução modular e escalonável.
Outro ponto levado em consideração foi a interação da ferramenta aos sistemas desenvolvidos pela equipe interna da AFPR, que gerenciam atualmente cerca de 60 mil operações de financiamentos em todo o estado.
A AFPR é uma empresa pública estadual de economia mista, criada em 1997. A agência concede financiamentos ao setor público (prefeituras), visando à execução de obras de desenvolvimento urbano para aquisição de máquinas e equipamentos.
No setor privado, atende principalmente ao microcrédito, gestão de fundos e ativos. Atualmente, são parceiros da entidade as Secretarias da Fazenda, Agricultura, Indústria e Comércio paranaenses, além do Sebrae, Prefeituras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e BCNH, entre outros.
O projeto, que teve início em março de 2007, envolve os módulos corporativo, contas a pagar, contas a receber, gestão contábil, folha de pagamento, recursos humanos, treinamento, recrutamento e administrativo.
A implementação levou tempo porque, antes de iniciá-la, foi necessário estabelecer e normatizar vários processos internos da Agência, permitindo a parametrização do sistema, explica o gerente do projeto na AFPR, Renato Maçaneiro. “Atualmente, estamos implantando os módulos orçamentário e de custos”, conta ele.
A adoção do ERP faz parte de um projeto de renovação da política de informática da Agência, iniciado no final de 2006. Pela remodelação, o trabalho da equipe de TI da entidade passa a ser focado apenas no core business da organização
Com a solução da Benner, as áreas administrativa, de recursos humanos, financeira e contábil passam a ter seus processos automatizados, integrados online.
Assim, mesmo sem estar concluída, a implementação já traz resultados, como o aumento do controle financeiro da instituição, especialmente nos processos de contas a pagar e receber, apuração de impostos e contribuições.
O processo de seleção do fornecedor se deu por licitação. A Benner acabou vencendo especialmente pelo sistema se adequar a alguns aspectos da TI da organização, que precisava de liberdade de escolha no uso do sistema operacional dos desktops, já que no Paraná a utilização de software livre é vigente, e também necessitava de uma solução modular e escalonável.
Outro ponto levado em consideração foi a interação da ferramenta aos sistemas desenvolvidos pela equipe interna da AFPR, que gerenciam atualmente cerca de 60 mil operações de financiamentos em todo o estado.
A AFPR é uma empresa pública estadual de economia mista, criada em 1997. A agência concede financiamentos ao setor público (prefeituras), visando à execução de obras de desenvolvimento urbano para aquisição de máquinas e equipamentos.
No setor privado, atende principalmente ao microcrédito, gestão de fundos e ativos. Atualmente, são parceiros da entidade as Secretarias da Fazenda, Agricultura, Indústria e Comércio paranaenses, além do Sebrae, Prefeituras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e BCNH, entre outros.