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Zaima Milazzo, vice-presidente de tecnologia e evolução digital da Algar Telecom (Foto: LinkedIn)
A Algar Telecom, companhia de TI e telecomunicação do grupo Algar, adotou a plataforma Commerce Cloud da Salesforce, líder mundial em gestão de relacionamento com o cliente, diretamente com a empresa norte-americana.
De acordo com a Algar, o principal objetivo do projeto era simplificar a navegação e proporcionar uma jornada mais fácil e intuitiva para os clientes no ambiente digital, tanto do varejo quanto no B2B.
A segurança foi outro aspecto fundamental da transição, uma vez que a empresa adotou funcionalidades de criptografia, controle de acesso, verificação de vulnerabilidades e autenticação de dois fatores.
"Com a migração para o Salesforce Commerce Cloud levamos a melhor experiência de compras de serviços para nosso cliente, em diversos aspectos, desde usabilidade e velocidade de carregamento até segurança e personalização. Construímos uma jornada mais fluida, agradável e habilitamos as áreas de negócios da Algar Telecom a criarem ofertas mais inovadoras, personalizadas e com muito mais velocidade”, afirma Zaima Milazzo, vice-presidente de tecnologia e evolução digital da Algar Telecom.
Há 69 anos no mercado, a Algar Telecom oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados e Tecnologia da Informação, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
No total, são 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C) com mais de 122 mil km de fibra óptica em 372 cidades de 16 estados e do Distrito Federal. São mais de 4,5 mil colaboradores, sendo 1,4 mil da força de vendas.
Já a Salesforce é líder absoluta em sistemas de gestão de relacionamento com clientes e tem uma participação de mercado maior do que as duas concorrentes, SAP e Oracle, juntas.
Em 2023, a empresa fechou seu ano fiscal com receita de R$ 31,3 bilhões, alta de 18,35% no comparativo ano a ano.