Alibaba cria portal de produtos chineses de luxo

O site Alibaba.com Limited, dedicado a negócios B2B, está lançando um canal de vendas dedicado ao mercado de luxo chinês.

Chamado de AliExpress, o site (acesse nos links relacionados abaixo) irá permitir que compradores dos Estados Unidos tenham acesso a  produtos de ponta produzidos na China.

15 de junho de 2011 - 09:56
Alibaba cria portal de produtos chineses de luxo

O site Alibaba.com Limited, dedicado a negócios B2B, está lançando um canal de vendas dedicado ao mercado de luxo chinês.

Chamado de AliExpress, o site (acesse nos links relacionados abaixo) irá permitir que compradores dos Estados Unidos tenham acesso a  produtos de ponta produzidos na China.

Além disso, marcas chinesas que são difíceis de encontrar no mercado mundial – como AKseries, DeereMarchi, Dilong, Etonian Kidd, Justmatch, Mbox, entre outras – serão reunidas no AliExpress Premier Channel.

O Alibaba.com é a principal operação do Grupo Alibaba. Fundada em 1999, a empresa otimizou as negociações entre compradores e fornecedores de todo o mundo por meio de três plataformas: uma global, uma voltada para mercado interno chinês e outra para atender ao mercado japonês.

Juntas, as três plataformas totalizam 65 milhões de usuários em mais de 240 países e regiões do mundo.

Fundada em Hangzhou (China), o Alibaba.com tem operações em mais de 60 cidades na China, Japão, Coreia, Europa e Estados Unidos.

No Brasil, o Alibaba.com é representado pela Ludatrade.com.