
Sarah Law Wu
Uma norte-americana do estado do Colorado tem sido confundida com o senador brasileiro José Sarney no Twitter.
Dona do perfil @sarney, a gerente de produto Sarah Law Wu viu seu número de seguidores crescer para mais de mil nos últimos dias, e se viu obrigada a explicar em sua biografia no microblog que o perfil não é o do político brasileiro.
“Eu não sou José Sarney, um advogado, ou um advogado brasileiro. Eu sei que é confuso”, diz ela, em inglês, em sua página.
Na última semana, quando várias pessoas começaram a fazer piadas comparando Sarney ao ex-ditador egípcio Mubarak, a norte-americana recebeu várias mensagens por engano e fez um apelo aos brasileiros.
“Povo do Brasil, pelo amor do querido menino Jesus, eu não sou José Sarney”, avisou.
Depois do incidente, ela começou a conversar com alguns seguidores brasileiros pelo microblog e explicou que era confundida com o senador há muito tempo, mas depois da crise do Egito o número de mensagens aumentou.
Após da tuitada do STF sobre a aposentadoria do político, Sarah passou por uma nova fase de confusões. No início, ela se incomodou com a situação:
“Povo do Brasil, pelo amor doce menino Jesus, eu não sou José Sarney”, postou.
Com o tempo, relaxou e entrou na brincadeira, continuando a trocar uma ideia com os internautas do Brasil, até em português, e dizendo que já esteve no Rio e em Pernambuco.