Angeloni: três novas lojas e crescimento de 8%

A rede de supermercados catarinense Angeloni, com sede em Criciúma, planeja ampliar, este ano, seu número de lojas, hoje fixado em 19, informa o Valor Econômico desta terça-feira, 18. Serão três novas unidades, em Florianópolis, Joinville e Curitiba.
18 de março de 2008 - 14:24
A rede de supermercados catarinense Angeloni, com sede em Criciúma, planeja ampliar, este ano, seu número de lojas, hoje fixado em 19, informa o Valor Econômico desta terça-feira, 18. Serão três novas unidades, em Florianópolis, Joinville e Curitiba.

A idéia da rede varejista é manter um ritmo de abertura de duas novas lojas/ano, partindo, no médio prazo, para três unidades anuais. Em 2008, as inaugurações e reformas de unidades consumirão um investimento de R$ 123 milhões, 50% a mais do que os R$ 80 milhões investidos em 2007.

Já o faturamento acaba de romper a marca de R$ 1 bilhão – fechou em R$ 1,1 bilhão em 2007, ante os R$ 992 milhões de 2006. Somando os supermercados aos quatro postos de combustíveis e 19 farmácias mantidas pela rede Angeloni, os ganhos do ano passado sobem para R$ 1,3 bilhão.

Para 2008, a expectativa é aumentar em 8% o faturamento.

TI - Leia mais no Baguete
Para suportar o crescimento, o Angeloni investe em tecnologia, assunto que já foi matéria no Baguete diversas vezes.

No fim do ano passado, por exemplo, a rede de supermercados contratou a Fazion, com sede em Curitiba e unidades em Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo, para desenvolver um sistema de compra pelo celular. Agora, os clientes do grupo varejista podem montar seu carrinho de compras e pedir as mercadorias pelo telefone móvel, além de contar com benefícios como consulta a saldo de pontos do Cartão de Fidelidade Angeloni, resgate dos pontos e troca por produtos, entre outros.

Uma Fábrica de Software também está nos planos da rede, que em fevereiro de 2008 escolheu a Kbase, de Esteio, para se encarregar da função. Durante 90 dias, um profissional da empresa gaúcha ficará alocado no grupo varejista, conhecendo as soluções utilizadas – todas de desenvolvimento próprio – e a metodologia de trabalho. Depois, a companhia iniciará o desenvolvimento dos softwares para o cliente.

Leia, pelo link abaixo, todas as matérias publicadas no Baguete sobre o Angeloni.