Apontador + Maplink: faturamento subiu 90%

A LBS Local, proprietária dos portais Apontador e MapLink, está completando um ano da fusão dos portais.

Nestes últimos doze meses, os sites aumentaram em 90% o faturamento e pularam de seis para 11 milhões de usuários únicos por mês, quantidade que até o final do ano deve chegar a 20 milhões.
21 de julho de 2009 - 16:52
A LBS Local, proprietária dos portais Apontador e MapLink, está completando um ano da fusão dos portais.

Nestes últimos doze meses, os sites aumentaram em 90% o faturamento e pularam de seis para 11 milhões de usuários únicos por mês, quantidade que até o final do ano deve chegar a 20 milhões.

Já a receita de publicidade aumentou 600% entre o primeiro trimestre de 2009 e o mesmo período do ano anterior. Cem novos clientes corporativos foram conquistados, totalizando uma carteira de 400. O crescimento de tráfego nos portais ficou em 1000%.

“A expectativa, com a fusão, foi impulsionar a nova marca ao crescimento dos negócios e aumentar a competitividade com outras grandes empresas. Hoje, os portais juntos dominam 15% da web brasileira”, afirma Frederico Hohagen, diretor de marketing da LBS Local.

Segundo o Alexa.com, o Apontador MapLink é uma das 60 URLs mais acessadas por internautas brasileiros.  Hoje, os portais possuem 1.200 cidades brasileiras cadastradas na base de mapas e 1,8 milhões de pontos de interesse. Em 2010, os portais terão toda a cidade de São Paulo mapeada em tempo real.