A Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI, treinou 110 colaboradores no primeiro semestre de 2008.
Na capacitação, os funcionários simulam a realização de atendimentos ao usuário, buscando evitar a incidência de erros, como por exemplo, emprego excessivo de termos técnicos.
O investimento em treinamentos de colaboradores é uma constante na Asyst. Ao todo, a companhia já capacitou 450 profissionais no Brasil, o que corresponde à metade de sua equipe de atendimento.
“Não realizamos essas ações de forma pontual, mas continuamente. O aprimoramento profissional deve ser encarado de forma permanente”, explica Jorge A. Perlas, diretor de Processos da Asyst Sudamérica.
Além da capacitação na operação brasileira, a empresa também realiza a mesma iniciativa na Argentina, onde atua há sete anos.
A empresa, que mantém uma filial também no Chile, possui 46 projetos certificados com a norma ISO 9001/2000 e seis com a ISO 20.000. O faturamento no ano passado foi de R$ 39 milhões.
No ano passado, atendeu a mais de dois milhões de chamados. Já a carteira de clientes conta com mais de 49 organizações, como AGFA-Gevaert, Banco Pine, Pepsico, Johnson & Johnson, Kimberly Clark Brasil e Toyota do Brasil, entre outras.