
Pedro Souza, diretor N/NE da Avvale.
A Avvale, multinacional italiana parceira da SAP, está formando, no Recife, uma turma de 30 estudantes universitários em ABAP, a linguagem de programação usada nos produtos da multinacional alemã.
O curso acontece dentro do Porto Digital, o reconhecido parque tecnológico pernambucano.
A iniciativa é o projeto-piloto da chamada Residência Tecnológica, um programa voltado à formação de profissionais para o ecossistema do Porto Digital.
A Avvale disponibilizou seus consultores para atuarem como instrutores, enquanto a SAP University Alliances forneceu materiais didáticos, suporte pedagógico e curadoria de conteúdo.
A Residência Tecnológica foi desenvolvida em parceria com instituições de ensino superior e é voltada a cursos de curta duração na área de TI, oferecidos como disciplina obrigatória nos cursos de tecnologia.
A expectativa é que essa parceria seja o primeiro passo de uma série de formações direcionadas a estudantes e jovens profissionais da região, contribuindo para a criação de uma base sólida de especialistas em soluções SAP no Nordeste do país.
“Acreditamos que formar talentos é essencial para impulsionar a transformação digital. Ao lado da SAP e do Porto Digital, reforçamos nosso compromisso com a inovação e com o desenvolvimento do ecossistema local”, destaca Pedro Souza, diretor N/NE da Avvale.
A Avvale está no Brasil desde 2010, com um time de 350 pessoas espalhado por São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, onde mantém uma filial desde 2024.
Seus principais clientes no país são Grupo Stellantis, ArcelorMittal, SHV, Kenvue, Hughes, Zambon, Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) e Grupo Moura.