Axis inaugura escritório no Brasil

A Axis Communications, especializada em soluções de vídeo em rede, inaugura nesta quinta-feira, 05, um novo escritório na América do Sul, após seis meses de estruturação da subsidiária. A cidade escolhida foi São Paulo.
05 de fevereiro de 2009 - 15:10
Axis inaugura escritório no Brasil
A Axis Communications, especializada em soluções de vídeo em rede, inaugura nesta quinta-feira, 05, um novo escritório na América do Sul, após seis meses de estruturação da subsidiária. A cidade escolhida foi São Paulo.

“A América do Sul é um dos mercados promissores em 2009 na área de monitoramento IP”,  explica Alessandra Faria, diretora regional da empresa para a região. “A meta estabelecida para a nova subsidiária é o crescimento em vendas a uma taxa de 60% ao ano nos próximos cinco anos”, complementa.

Para fomentar este crescimento, a empresa planeja várias ações. Uma delas é trazer à região mais de 20 lançamentos de produtos previstos para 2009. Outra, trazer para cá seu programa mundial de canais, além de ampliar o programa para desenvolvedores de software Axis Development Partner, voltado a parceiros de desenvolvimento na área de software para monitoramento e vigilância.

Outro plano da Axis é implementar na América do Sul o programa para consultores Axis Architecture & Engineering, que foca desenvolvedores de projetos de rede. Treinamentos para integradores e distribuidores também estão previstos.

Além do escritório regional em São Paulo, a Axis opera no mercado sul-americano por meio de unidades em Buenos Aires, que atende Argentina, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai, e em Bogotá, abrangendo Colômbia, Venezuela e Equador.

A equipe da empresa na região conta, atualmente, com 11 colaboradores e deverá ser ampliada este ano, embora o número de contratações não seja divulgado. Além disso, a empresa estuda a abertura de uma nova unidade, desta vez no Chile.

Resultados
Em 2008, a Axis chegou a 33,5% de market share mundial no segmento de equipamentos para vídeo IP. Nas Américas, a participação da da companhia ficou três vezes maior que a do concorrente mais próximo, segundo dados do IMS Research.

Na América do Sul, a companhia expandiu em 35% sua base de clientes no ano passado. Hoje, entre os principais atendidos na região estão Hospital Albert Einstein, Habib’s, Prefeitura de Manaus, Casas Bahia, Starbucks Coffee, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Justiça Federal de Santa Catarina, entre outros.