HYPE

Babushka fez localização do Lulu

Agência fez o conteúdo e localização da versão brasileira do polêmico Lulu.

25 de novembro de 2013 - 12:11
E aí meninas, qual é a nota? Foto: flickr.com/photos/armandolobos/

E aí meninas, qual é a nota? Foto: flickr.com/photos/armandolobos/

A Babushka, uma agência digital de Porto Alegre, foi a responsável pelo conteúdo e localização da versão brasileira do Lulu, polêmico app que permite às mulheres darem notas e fazerem comentários sobre homens com os quais tiveram relacionamentos.

Lançado em fevereiro nos Estados Unidos, o Lulu estreou semana passada nas lojas de aplicativos da Apple e do Google no Brasil e é o assunto da Internet desde então.

O aplicativo despertou polêmica sobre sua política de privacidade, uma vez que o software lista todos os homens das listas de amigos das usuárias sem autorização deles. Para sair, é preciso acessar o Lulu e fazer um opt out.

Entre as qualidades, as moças podem assinalar algumas hashtags como #lavaroupa, #bebesemcair, #semmedodeserfofo, #feioarrumadinho, #lindotesãobonitoegostosão, #deixaasinimigascominveja.

E os defeitos: #curteoromerobritto, #prefereovideogame, #apaixonadopelaex, #tocavuvuzela, #arrotaepeida, #piormassagemdomundo, #amigodaex, #maisbaratoquepãonachapa, #perfeitoparaminhairmã.

A  Babushka foi fundada há quatro anos por Caroline Andreis, que também tem atuado como porta voz do Lulu em entrevistas. Entre os clientes já atendidos estão Lyberthras, Autodesk, Atlântida, Fox Home Entertainment.