
Jamie Oliver tem parceria com Bacardi. Foto: Divulgação.
Através de uma parceria com o Jamie Oliver Group, a Bacardi lançou duas plataformas para auxiliar consumidores com a preparação de drinks: o app Bacardi Mixed Cocktails e o site MixedCocktails.
"A Bacardi tem como objetivo proporcionar às pessoas o know-how, a inspiração e as ferramentas em bebidas de que precisam para experimentar e criar coquetéis em casa", diz Andy Gibson, diretor de marketing da Bacardi e presidente da Bacardi Global Brands.
O aplicativo está disponível para iOS e conta com mais de 400 receitas, instruções e guias de preparo. Uma versão para Android do aplicativo será lançada ainda este ano.
Os usuários podem filtrar suas buscas, salvar as suas bebidas favoritas e armazenar fotos de suas próprias misturas no recurso Meu Bar.
Para os consumidores que optam por registrar suas informações, é possível desbloquear recursos extras, compartilhar a sua receita de bebida com os amigos e ganhar distintivos por cada etapa que atingem.
Os distintivos, como Whisky Whiz e Magnificent Mojito, adicionam um elemento de diversão e um sentimento de realização para o preparador de coquetel caseiro.
O Mixed Cocktails será atualizado regularmente com receitas selecionadas a partir de conteúdo gerado por meio da parceria com o DrinksTube, canal do YouTube lançado em parceria com o Jamie Oliver.
No canal, é publicado conteúdo que apresenta embaixadores da marca Bacardi, mixologistas e barmen.
A parceria também contará com conteúdo mensal na Jamie Magazine e no jamieoliver.com.
Além disso, as bebidas Bacardi estarão nos novos menus de coquetel nos restaurantes italianos Jamie no Reino Unido (33 unidades) e em cinco locais internacionais.
Fundada há mais de 152 anos, em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a empresa familiar Bacardi emprega quase 6.000 pessoas, produz as suas marcas em 27 fábricas e vende em mais de 150 países.