REDE SOCIAL

Banco RBS adota Facebook at Work

O RBS planeja ter 30 mil trabalhadores cadastrados em sua rede social corporativa até março.

26 de outubro de 2015 - 16:56
O RBS planeja ter 30 mil trabalhadores cadastrados em sua rede social corporativa até março. Foto: Divulgação.

O RBS planeja ter 30 mil trabalhadores cadastrados em sua rede social corporativa até março. Foto: Divulgação.

O banco escocês RBS planeja ter 30 mil trabalhadores cadastrados em sua rede do Facebook at Work até março do próximo ano. Para o final de 2016, a ideia da empresa é contar com todos os seus 100 mil funcionários na plataforma.

O acordo é o maior já alcançado pela rede social corporativa. Segundo o Business Insider, hoje há cerca de 300 empresas utilizando a versão de trabalho do Facebook.

Entre os nomes da rede social estão a Heineken, que está testando o produto com seus funcionários dos Estados Unidos. Além disso, 4 mil funcionários da empresa imobiliária Century 21 também estão na plataforma.

O Facebook ainda não está cobrando as empresas que utilizam o modo corporativo, mas pretende faturar com a plataforma no futuro.

“Ainda estamos em fase beta, mas planejamos rentabilizar a plataforma com base num modelo de negócio freemium. Também estamos construindo equipes de vendas e marketing para o Facebook at Work em todo o mundo”, relata Julien Codorniou, diretor de parcerias que lidera o Facebook At Work.

O RBS está entre as empresas que aproveitaram um trial do Facebook at Work, decidindo se envolver mais com a ferramenta a partir dos resultados percebidos.

"O piloto que estamos conduzindo demonstra que estamos prontos para mais. A taxa de adoção ficou em 90%", explica Simon McNamara, diretor administrativo do Royal Bank of Scotland.

Segundo McNamara, o tipo de informação a compartilhada por equipes do RBS no Facebook de trabalho poderia, no passado, ser postada no site no interno da empresa ou repassada por e-mail. 

Ele diz que queria diminuir o envio de e-mails adotando uma plataforma para compartilhar ideias com um grupo. 

O Facebook at Work permite que funcionários conversem com colegas, façam conexões profissionais, compartilhem documentos e criem grupos a partir de interesses ou projetos da companhia.