O Banese - Banco do Estado de Sergipe comemora uma redução de 2,4 milhões de spams por mês após a adoção de um sistema de bloqueio de e-mails da IronPort.
A solução, que exigiu investimento de R$ 108 mil, também liberou a equipe interna de TI da instituição, que antes precisava dedicar tempo ao controle das mensagens, informa o ComputerWorld.
Além disso, com a solução o banco conseguiu eliminar a categoria “liberação de email” do suporte técnico, que conta com seis funcionários. Agora, os colaboradores foram realocados em projetos de segurança da informação e substituição de ativos de rede, entre outros.
A solução, que exigiu investimento de R$ 108 mil, também liberou a equipe interna de TI da instituição, que antes precisava dedicar tempo ao controle das mensagens, informa o ComputerWorld.
Além disso, com a solução o banco conseguiu eliminar a categoria “liberação de email” do suporte técnico, que conta com seis funcionários. Agora, os colaboradores foram realocados em projetos de segurança da informação e substituição de ativos de rede, entre outros.