
A Belkin anunciou Victor Baez como diretor-geral para América Latina.
A entrada marca a ampliação do foco da operação brasileira da empresa, que será base para toda a atuação na região. O objetivo da companhia é triplicar a relevância da subsidiária em cinco anos.
Baez traz no currículo passagens pela Netgear, na qual foi diretor-geral para países emergentes – incluindo Brasil – por cerca de quatro anos, e pela TechData, na Itália.
“As expectativas para a Belkin são bastante otimistas, tendo em vista o avanço do mercado nacional no consumo de acessórios e soluções de conectividade. Tudo isso somado às expectativas de fabricação de tablets no Brasil no futuro próximo”, afirma Victor Baez.
A empresa pretende intensificar a comercialização de sua linha de roteadores para uso doméstico, equipamentos para conservação e redução de consumo de energia, e acessórios para notebooks, tablets e gadgets em geral.
Atualmente, a Belkin é uma das principais parceiras da Apple.
Em operação desde 1983, o portfólio da Belkin tem mais de 20 mil produtos, desde roteadores para uso doméstico a acessórios para computação, cabos, tablets, notebooks e gadgets em geral.
Com 30 escritórios em todo o mundo e centro de operações localizado em Compton, Califórnia, a empresa também conta com uma instalação dedicada a pesquisa e desenvolvimento de produtos em Rochester, Nova York.