O Site Blindado, empresa que realiza blindagem em sites, lança a solução SSL Blindado, protocolo que busca prover a privacidade e integridade de dados de aplicações que estejam se comunicando pela internet.
Enquanto os dados transmitidos passam por um processo de criptografia, o sistema promete que, se a informação for interceptada na internet, ela estará codificada e será impossível decifrá-la.
Para saber se o usuário está em uma página web protegida pelo SSL, a verificação é feita pelo endereço do site, que deve iniciar com https:// ao invés do tradicional http://, sem o S de seguro.
Segundo Bernardo Carneiro, diretor da empresa, o produto é complementar ao Selo Site Blindado. “A blindagem audita a segurança do site e garante que os dados armazenados estejam seguros, enquanto o SSL Blindado protege a informação que transita entre o browser e o servidor”, explica.
O Site Blindado mantém uma carteira com cerca de 600 clientes dos quais 40 já estão usando o SSL Blindado. A expectativa é finalizar 2010 com 300 certificados SSL vendidos.
Entre os usuários do certificado SLL estão empresas como iCarros (grupo Itaú), Catho Online, Corretora Ágora (Bradesco), Portal Educação, Netmovies, Polishop, Farma Delivery e Virid.