BMG: ações de marketing com Direkt

O BMG, Banco Minas Gerais, contratou a porto-alegrense Direkt para desenvolver uma série de campanhas de marketing direcionadas a seus clientes de cartão de crédito, veículos e empréstimo consignado.
04 de dezembro de 2008 - 16:33
O BMG, Banco Minas Gerais, contratou a porto-alegrense Direkt para desenvolver uma série de campanhas de marketing direcionadas a seus clientes de cartão de crédito, veículos e empréstimo consignado.

As campanhas são realizadas após a identificação do perfil mais adequado de cada público nas campanhas (cross selling/up selling) e o tratamento dos dados é realizado semanalmente pela Direkt. No processo, é utilizado o banco de dados da Oracle, além do Datacare (tratamento) e do Qlikview, sistema de frontend para consulta e exploração do DBM.

“Além de manter a base de dados preparada para realização das campanhas, evitando prejuízos com dados inativos, o próprio contato com o cliente melhora de forma considerável”, afirma Erich Muller, Coordenador do projeto na Direkt.

A empresa gaúcha também realizou um trabalho pontual para o BMG, que contemplou a telequalificação de cadastros de empresas, cujo objetivo teve foco na identificação dos contatos interessados em receber uma visita da Instituição para apresentação de seus produtos.