
Funcionários da BN Papéis. Foto: Marcus Quint/FIESC.
A BN Papéis, indústria catarinense do ramo papeleiro, começou a usar em maio o sistema de gestão para pequenas e médias empresas Business One da SAP, em um projeto entregue pela parceira Uppertools.
Além do ERP, a BN Papéis implementou também o BR One, um módulo integrado ao B1 desenvolvido pela Uppertools que faz o controle e monitoramento do ciclo da produção. O projeto foi entregue em seis meses.
“O SAP Business One se mostrou eficiente no registro das alterações feitas pelos usuários, facilitando as gestões administrativa e jurídica, possibilitando rápida consulta em todos os documentos do sistema”, afirma Delton D. Giacomozzi, supervisor de TI da BN.
A BN fica em Benedito Novo, uma pequena cidade de 11 mil habitantes nos arredores de Blumenau, em Santa Catarina.
A empresa tem 150 funcionários e trabalha com papéis de baixa gramatura, usados para servir alimentos, além de uma série de usos específicos.
A Uppertools é sediada em Sorocaba, no interior de São Paulo, e trabalha com B1 há 15 anos (bastante coisa, tendo em conta que o ERP começou a ser vendido no Brasil em 2005).
A empresa tem 270 clientes, incluindo nomes como Kimberlit (Essere Group), Eberspaecher, Ezentis, Albaugh Brasil, Sweetmix e Iber-Oleff.
Além do B1, a Uppertools oferece módulos integrados focados na gestão do processo de importação, gestão de produção, qualidade e recursos humanos.