
Dorival Dourado deixou a Boa Vista Serviços. Foto: Divulgação.
A Boa Vista Serviços, empresa que oferece informações de crédito e gestão de negócios e tem como principal produto o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizou uma ampla reestruturação administrativa, que incluiu a demissão de altos executivos da companhia, inclusive de Dorival Dourado, que presidia a companhia.
A informação é do TI Inside e não foi confirmada pela empresa ao portal.
Dourado estava na Boa Vista desde o início das operações, em 2010. A companhia foi fundada para concorrer com empresas como Equifax e a Serasa Experian na área de informações de crédito.
O executivo foi diretor de TI da Serasa, da qual saiu para assumir o comando da Boa Vista. Dourado foi responsável pela condução do processo de aquisição e integração das operações da Equifax do Brasil, em junho de 2011.
Para o lugar de Dourado, foi indicado José Roberto Mauro, que ocupava a presidência da Valid, empresa de sistemas de identificação, meios de pagamento, telecomunicações e certificação digital.
No dia 5 de maio, o Conselho de Administração da Valid comunicou ao mercado a saída de Mauro do cargo de CEO global da empresa, cargo que ocupava desde maio de 2011.
O atual grupo de acionistas da Boa Vista é composto pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), como controladora. a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, além da TMG Capital, como acionista gestor.