
Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina. Foto: Divulgação.
Guilherme Ribenboim, que atua como diretor-geral do Twitter Brasil desde que a empresa iniciou as operações no país, em 2012, agora assume o cargo de vice-presidente do Twitter para a América Latina.
A nova posição marca a expansão contínua da empresa para a região, que concentra alguns dos principais mercados para o Twitter. Hoje, o Brasil é um dos cinco principais mercados para o Twitter no mundo em termos de usuário, enquanto o México se encontra entre os dez e a Colômbia entre os 20.
Além de liderar a empresa para o mercado brasileiro, o executivo passa a ser responsável pela presença do Twitter no México e na Colômbia, onde a empresa também possui escritórios, em Miami, que deve receber um escritório do Twitter no próximo trimestre, e em mais dez mercados que são apoiados por parceiros comerciais da região.
Antes de assumir o cargo de diretor-geral do Twitter, Guilherme foi CEO do Clickon. No Yahoo!, onde trabalhou por mais de 12 anos, ocupou diversos cargos, sendo o último deles o de vice-presidente do Yahoo! Latin America and US Hispanics.
Atualmente, ele é ainda presidente do conselho da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil).
Outras mudanças na América Latina incluem Matthew Drinkwater, que assume agora o cargo de diretor de relações com agências para a América Latina, função que ele vai exercer de Miami. Há dois anos no Twitter, ele ocupava o cargo de diretor de vendas de pequenas e médias empresas para o Brasil.
Em setembro do ano passado, o Carlos Moreira Jr. assumiu o cargo de diretor de mídia também para a América Latina. O executivo ingressou no Twitter em julho de 2013, com foco no mercado brasileiro.