.png?w=730)
Foto: Depositphotos
O C6 Bank, um dos grandes bancos digitais brasileiros, adotou a plataforma WhatsApp Flows, da Gupshup, unicórnio indiano de engajamento conversacional, para montar um canal de atendimento para lojistas de automóveis.
A ferramenta, que começou a ser implementada este mês em parte da operação nacional, permite que os revendedores de veículos simulem as condições de financiamento de um automóvel e gerem propostas de compra para seus clientes com mais agilidade, diretamente pelo celular, no WhatsApp.
No C6 Bank, os revendedores credenciados têm acesso a uma plataforma exclusiva de financiamento, onde podem solicitar online o crédito para financiamento de veículos, preenchendo informações básicas dos clientes como nome, CPF, e-mail e placa do carro.
Todo o processo é feito digitalmente e as taxas de juros variam de acordo com o perfil de crédito de cada cliente.
Antes do projeto, o lojista precisava fazer o login na plataforma da instituição. Agora, ao longo dos próximos meses, o serviço deve ser levado para 100% das revendas e lojas multimarcas parceiras do banco na operação de veículos.
“O Flows trouxe para o Whatsapp muitas experiências que antes só eram possíveis em aplicativos. Ao trazer essa experiência para o Whatsapp, o C6 Bank cria uma jornada com mais conveniência, rapidez e simplicidade. Tudo o que o lojista precisa está na palma da sua mão”, diz Bruno Montoro, diretor de negócios corporativos da Gupshup para a América Latina.
Lançado em 2019, o C6 foi fundado por ex-sócios do BTG Pactual e alcançou a marca de 1 milhão de clientes nos primeiros seis meses de operação. Hoje, o número já chegaria a 30 milhões entre pessoas físicas, MEIs e PMEs.
O portfólio da empresa conta com mais de 20 produtos como conta corrente, cartões de crédito e débito, transferências e saques, tags de pedágio e conta internacional para dólar ou euro.
Fundada em 2004, a Gupshup processa cerca de 10 bilhões de mensagens por mês em regiões como Índia, América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.
A empresa ajuda mais de 45 mil marcas em mais de 60 países. Hoje, seis entre dez chats B2C passam por sua plataforma. Entre seus clientes estão Citibank, Netflix, MPL, Unilever, Ola, Flipkart e Myntra.