IA

CCG: medicina preventiva com Clevercare

A ferramenta oferece orientações e informações aos clientes por meio de dispositivos móveis.

15 de outubro de 2019 - 11:15
Fundado em 1991, o CCG atende em Porto Alegre, região metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari e Caí. Foto: Divulgação.

Fundado em 1991, o CCG atende em Porto Alegre, região metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari e Caí. Foto: Divulgação.

O Centro Clínico Gaúcho (CCG) quer ampliar suas ações de medicina preventiva com a adoção da Clevercare, ferramenta que oferece orientações e informações aos clientes por dispositivos móveis, promovendo o acompanhamento individual de fatores de risco à saúde.

A Clevercare utiliza recursos de inteligência artificial e algoritmos de processamento de linguagem para realizar a comunicação, sanando eventuais dúvidas e gerando estímulos de autocuidado personalizados de acordo com as necessidades dos beneficiários. 

Profissionais de saúde também realizam intervenções pessoais e diretas em caso de intercorrências observadas durantes os processos de comunicação.

“A medicina preventiva já é aplicada pelo CCG há mais de 8 anos, e sempre buscamos inovar e melhorar os processos, visando aumentar a saúde dos nossos clientes. No nosso entendimento, investir em medicina preventiva é investir diretamente na saúde dos clientes” afirma Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG.

O contrato é mais uma novidade do CCG, que tem investido em diversos projetos de TI nos últimos meses.

Em setembro, a companhia divulgou a adoção da HealthBit, plataforma especializada em tecnologias de alta performance em saúde, com o objetivo de realizar análise de dados e contar com painéis de indicadores. O objetivo é acelerar a tomada de decisões e ampliar a transparência junto às empresas clientes sobre o uso dos planos contratados.

Além disso, a companhia finalizou neste ano a primeira fase do projeto de implantação do sistema de gestão da Solus, uma companhia de Londrina especializada no segmento de saúde. A solução substitui um sistema de desenvolvimento interno utilizado para a gestão dos dados do CCG.

Fundado em 1991, o CCG atende em Porto Alegre, região metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari e Caí. Atualmente, conta com 1,6 mil colaboradores, sendo 70% destes profissionais pertencentes ao segmento da saúde.