MAC, NeXT e iPOD

Cinebio de Steve Jobs terá três atos


16 de novembro de 2012 - 12:56
Jobs com cinebiografia em três atos. Foto: flickr.com/photos/11765177@N07.

Jobs com cinebiografia em três atos. Foto: flickr.com/photos/11765177@N07.

O roteirista da cinebiografia oficial de Steve Jobs, Aaron Sorkin, afirmou à revista Newsweek que o filme será composto por três atos de 30 minutos, acompanhando a vida do falecido CEO da Apple em três momentos.

Sorkin, vencedor do Oscar 2011 de melhor roteiro adaptado por A Rede Social, afirmou que a narrativa retratará Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod.

Para reforçar a veracidade dos eventos retratados, em maio, a Sony contratou Steve Wozniak, cocriador da apple, ajudando Sorkin a encontrar a abordagem correta para o filme.

Atualmente, Steve Jobs é tema de dois filmes em produção em Hollywood. Em filme previsto para chegar às telas em 2013, Ashton Kutcher retrata o empreendedor durante a sua juventude até o lançamento do primeiro computador Apple.

No entanto, a Sony Pictures é quem tem os direitos para transformar a biografia autorizada do criador da Apple em longa-metragem.

O livro escrito por Walter Isaacson (ex-editor da revista Time e da CNN) foi criado a partir de mais de 40 entrevistas com o próprio Jobs e conversas com familiares, amigos, colegas e competidores. O filme não tem previsão de lançamento.