
Bob Wollheim, sócio e vice-presidente da CI&T (Foto: Divulgação)
A CI&T, uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do Brasil, e a Fundação Dom Cabral (FDC), instituição referência em pesquisa e tendências, vão premiar organizações que utilizam inteligência artificial para gerar impacto real nos negócios, na sociedade e no futuro.
Batizada de AI Lighthouse Awards, a premiação acontecerá em novembro e terá vencedores por categorias que representam os principais setores da economia brasileira, além de um ranking geral que destacará as organizações mais transformadoras no uso da IA.
A pesquisa inicial, que pode ser respondida em poucos minutos, é a porta de entrada para que empresas interessadas se inscrevam. Os candidatos serão, então, avaliados por professores e especialistas nacionais em inteligência artificial.
“Sermos pioneiros no lançamento de um reconhecimento dessa magnitude no Brasil reforça nossa crença de que a IA deve ser aplicada com responsabilidade, propósito e visão de futuro. O AI Lighthouse Awards é um passo importante em práticas transformadoras de IA”, afirma Bob Wollheim, sócio e vice-presidente da CI&T.
No mercado desde 1995, a CI&T foi criada em Campinas, no interior de São Paulo, e atende atualmente mais de 100 grandes empresas com o auxílio de mais de 6,9 mil profissionais em 10 países.
A companhia atua com soluções de inteligência artificial, experiência do cliente, desenvolvimento de software, serviços em nuvem e dados.
Criada em 1976, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios de Minas Gerais que se consolidou como uma das principais instituições de educação executiva do país e da América Latina.
Hoje, a FDV atua na formação e no desenvolvimento de executivos, empresários e organizações, oferecendo programas de educação corporativa, MBAs, especializações, além de parcerias customizadas com empresas de diversos setores.