
Francisco Simon, novo country manager no Brasil da Clara. Foto: Divulgação
A Clara, plataforma de cartões corporativos com atuação em países da América Latina, contratou Francisco Simon como seu novo country manager no Brasil.
Simon vem da Solfácil, uma empresa de soluções para geração de energia solar, onde atuou por dois anos como Chief Marketing Officer (CMO) e vice-presidente (VP) de vendas, marketing e business intelligence.
Anteriormente, passou um ano no Facebook, como head das indústrias de tecnologia e aplicativos móveis e head de vendas, e um ano na Uber como VP comercial e head de restaurantes e novas verticais.
O executivo também trabalhou em outras grandes empresas, como KitchenAid, como general manager da América Latina; Microsoft, como diretor sênior de vendas de varejo e marketing; e Sony Electronics, onde teve uma passagem de mais de nove anos.
Totalizando mais de 20 anos de experiência profissional, Simon também passou por Smile Market, Branding Care e Banco Mayo.
Na Clara, o novo country manager será responsável por apoiar o crescimento da fintech e liderar o lançamento de produtos e recursos estratégicos para o mercado brasileiro.
"Estou muito confiante no potencial da Clara de mudar a forma como as empresas lidam com seus gastos e suas finanças não só no Brasil, mas em toda América Latina", diz Simon.
Fundada em 2021, a Clara é considerada líder em soluções para gestão de gastos corporativos na América Latina, com cartões de crédito corporativos atrelados a uma plataforma de gestão financeira.
Com operações no Brasil, México e Colômbia, a fintech já atende mais de 10 mil empresas e foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das startups mais promissoras da América Latina.
Em abril deste ano, a Clara captou US$ 60 milhões junto à GGV Capital para impulsionar o desenvolvimento de suas soluções. No Brasil, a operação irá receber cerca de R$ 100 milhões em investimentos até o final do ano.
Hoje, o país é o segundo maior mercado da empresa, com mais de 2 mil clientes e R$ 600 milhões transacionados em 2022.
O portfólio de clientes da fintech inclui nomes como Méliuz, Rappi, Bitso, BR Malls, Starbucks e Smartfit.