
Clientes da Claro enfrentaram um problema com o envio de SMS pela rede da operadora nesta quarta-feira, 07. As mensagens de texto enviadas chegaram repetidas aos destinatários.
O problema foi vivido por diversos leitores do Baguete, que relataram o fato à redação do portal, e por duas jornalistas do site: Jerusa Campani, que recebeu SMS repetidas de duas pessoas, e Gláucia Civa, que chegou a receber a mesma mensagem de texto 21 vezes.
O caso de um dos leitores foi ainda pior. Segundo informou à redaçao via Twitter, recebeu o mesmo torpedo 50 vezes.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Claro informou que a operadora registrou instabilidade na rede em São Paulo, que também gerou dificuldades para realização de ligações.
"A Claro informa que foi resolvida a instabilidade em sua rede, ocorrida entre 9h40 e 12h40 de hoje, que afetou parte de seus assinantes de alguns códigos de área de São Paulo. Houve dificuldades de originar e receber chamadas e no envio de SMS. A Claro pede desculpas pelos transtornos causados e reforça seu compromisso com a qualidade de seu serviço e com seus clientes", informa a operadora em posicionamento oficial.
A empresa não menciona se o problema é o mesmo que afetou os usuários gaúchos.
Também ainda não há informações sobre o número geral de usuários afetados, nem sobre a cobrança das SMS enviadas repetidamente - que, segundo constatado pela repórter Jerusa Campani, foi efetuada em seu celular.