Duas empresas que acabam de iniciar suas operações no Brasil confiaram à IBM o outsourcing de suas áreas de desenvolvimento e gerenciamento de infraestrutura de TI.
Uma delas foi a italiana Cobra Automotive Technologies, que fornece soluções de segurança para veículos. O contrato com a IBM, concebido no modelo de software como serviço (SaaS), torna a Big Blue responsável por prover e gerenciar servidores, sistemas operacionais, ambiente de segurança, storage e back up para a companhia.
Os serviços serão prestados a partir do Centro de Tecnologia da IBM, localizado em Hortolândia.
Já com a Tsys, especializada em terceirização de serviços de pagamento, a parceria com a IBM envolve desenvolvimento, implementação e gerenciamento de infraestrutura de tecnologia. O acordo tem como objetivo criar um modelo de infraestrutura de TI flexível, voltado a viabilizar o processamento de cartões de crédito para os clientes da companhia.
O ambiente de TI da empresa, que se instalou no Brasil após conquistar seu primeiro cliente – uma grande rede de supermercados – também será operado a partir do centro da IBM em Hortolândia. O contrato ainda prevê um site de contingência, localizado em São Paulo.
“Projetos como estes, em que ajudamos empresas que estão chegando ao Brasil a operar de forma mais eficiente e sem necessidade de investimentos em infraestrutura de TI, permitem às companhias focarem exclusivamente seus objetivos de negócio”, diz Paulo Portela, vice-presidente de Serviços da IBM Brasil.
Uma delas foi a italiana Cobra Automotive Technologies, que fornece soluções de segurança para veículos. O contrato com a IBM, concebido no modelo de software como serviço (SaaS), torna a Big Blue responsável por prover e gerenciar servidores, sistemas operacionais, ambiente de segurança, storage e back up para a companhia.
Os serviços serão prestados a partir do Centro de Tecnologia da IBM, localizado em Hortolândia.
Já com a Tsys, especializada em terceirização de serviços de pagamento, a parceria com a IBM envolve desenvolvimento, implementação e gerenciamento de infraestrutura de tecnologia. O acordo tem como objetivo criar um modelo de infraestrutura de TI flexível, voltado a viabilizar o processamento de cartões de crédito para os clientes da companhia.
O ambiente de TI da empresa, que se instalou no Brasil após conquistar seu primeiro cliente – uma grande rede de supermercados – também será operado a partir do centro da IBM em Hortolândia. O contrato ainda prevê um site de contingência, localizado em São Paulo.
“Projetos como estes, em que ajudamos empresas que estão chegando ao Brasil a operar de forma mais eficiente e sem necessidade de investimentos em infraestrutura de TI, permitem às companhias focarem exclusivamente seus objetivos de negócio”, diz Paulo Portela, vice-presidente de Serviços da IBM Brasil.