
A Procad, desenvolvedora de software para a área moveleira com sede em Caxias do Sul, comemora a conquista de, segundo estimativa própria, 90% de market share no Brasil.
A companhia, que para 2008 projeta um crescimento de 35%, com faturamento de R$ 8,4 milhões, se prepara agora para expandir a atuação no exterior, de onde já provém cerca de 5% de sua receita.
“Temos liderança consolidada no mercado da Argentina e fornecemos nossos produtos para empresas de 30 países. No ranking dos locais em que nosso software é mais vendido estão América Latina, Portugal, Espanha, México e EUA, nesta ordem”, declara o diretor Mercadológico da Procad, Vanderlei Buffon.
O software principal da companhia gaúcha é o Promob, voltado à criação e apresentação de projetos de ambientes e mobiliários. A ferramenta ganha versões novas anualmente, com base em avaliações de mercado.
Com isso, já chegou às edições Promob Lite, Promob Studio, Promob Arch e Promob Plus, sendo utilizado em versão personalizada por 202 clientes. Também usam a solução 12 mil lojas de móveis e três mil pequenos fabricantes. Ao todo, são 60 mil licenças de uso já vendidas.
Para garantir a atualização adequada da solução, a Procad implantou, em 2007, uma área de Projetos Estratégicos. O setor analisa a viabilidade de vários produtos e serviços, verificando sua sinergia tanto com o negócio da desenvolvedora quanto com o do cliente em questão. “Atualmente, são 10 projetos em análise e quatro em implementação. Com isso, hoje 60% de nossa área de desenvolvimento está focada em novos trabalhos”, revela Buffon.
Para se fortalecer em 2008, a Procad também investe em contratações. Desde janeiro, são 15 novos colaboradores, o que elevou a equipe total para 75.
A companhia, que para 2008 projeta um crescimento de 35%, com faturamento de R$ 8,4 milhões, se prepara agora para expandir a atuação no exterior, de onde já provém cerca de 5% de sua receita.
“Temos liderança consolidada no mercado da Argentina e fornecemos nossos produtos para empresas de 30 países. No ranking dos locais em que nosso software é mais vendido estão América Latina, Portugal, Espanha, México e EUA, nesta ordem”, declara o diretor Mercadológico da Procad, Vanderlei Buffon.
O software principal da companhia gaúcha é o Promob, voltado à criação e apresentação de projetos de ambientes e mobiliários. A ferramenta ganha versões novas anualmente, com base em avaliações de mercado.
Com isso, já chegou às edições Promob Lite, Promob Studio, Promob Arch e Promob Plus, sendo utilizado em versão personalizada por 202 clientes. Também usam a solução 12 mil lojas de móveis e três mil pequenos fabricantes. Ao todo, são 60 mil licenças de uso já vendidas.
Para garantir a atualização adequada da solução, a Procad implantou, em 2007, uma área de Projetos Estratégicos. O setor analisa a viabilidade de vários produtos e serviços, verificando sua sinergia tanto com o negócio da desenvolvedora quanto com o do cliente em questão. “Atualmente, são 10 projetos em análise e quatro em implementação. Com isso, hoje 60% de nossa área de desenvolvimento está focada em novos trabalhos”, revela Buffon.
Para se fortalecer em 2008, a Procad também investe em contratações. Desde janeiro, são 15 novos colaboradores, o que elevou a equipe total para 75.