
Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de pessoas que acessam a Internet em casa ou no trabalho visitaram websites de compras, como o MercadoLivre.com.br (10,1 milhões de visitantes únicos), BuscaPe.com.br (4,8 milhões) e Submarino.com.br (4,6 milhões).
Segundo informações da comScore, apensar de não ter tantos acessos (665 mil), o Shoptime.com.br teve o maior tempo de visitas entre os primeiros dez sites com uma média de 6,8 minutos por visita.
Em comparação, visitantes ao top site MercadoLivre.com.br gastaram uma média de 3,8 minutos por visita, mas visitavam o site com maior freqüência (média de 4,7 visitas por visitante) que outros sites.
Confira a tabela completa pelo link relacionado abaixo.
Eletrônicos na frente
Eletrônicos domésticos são a sub-categoria mais popular de compras com mais de 8.5 milhões de visitantes em Julho, quase três vezes mais visitantes do que a próxima subcategoria. Livros ficaram na segunda posição com 3,1 milhões de visitantes, com brinquedos (1,5 milhões de visitantes) e esportes/lazer (1,5 milhões de visitantes) na terceira e quarta posições.
Como foi feito
A comScore Media Metrix estuda as atividades on-line de indivíduos no Brasil num universo definido como pessoas maiores de 15 anos de idade quem visitou o Internet de casa o do trabalho, nos últimos 30 dias.
A comScore World Metrix excluí o tráfego através de computadores públicos como cafés de Internet, ou acesso à Internet de celulares, blackberry o PDAs.
Já que um número significativo de consumidores no Brasil acessam a Internet fora deste universo definido, a comScore desenvolveu um Extended Universe da população on-line no Brasil. A comScore estima que o Extended Universe do Brasil seja de 56,2 milhões de pessoas.
Segundo informações da comScore, apensar de não ter tantos acessos (665 mil), o Shoptime.com.br teve o maior tempo de visitas entre os primeiros dez sites com uma média de 6,8 minutos por visita.
Em comparação, visitantes ao top site MercadoLivre.com.br gastaram uma média de 3,8 minutos por visita, mas visitavam o site com maior freqüência (média de 4,7 visitas por visitante) que outros sites.
Confira a tabela completa pelo link relacionado abaixo.
Eletrônicos na frente
Eletrônicos domésticos são a sub-categoria mais popular de compras com mais de 8.5 milhões de visitantes em Julho, quase três vezes mais visitantes do que a próxima subcategoria. Livros ficaram na segunda posição com 3,1 milhões de visitantes, com brinquedos (1,5 milhões de visitantes) e esportes/lazer (1,5 milhões de visitantes) na terceira e quarta posições.
Como foi feito
A comScore Media Metrix estuda as atividades on-line de indivíduos no Brasil num universo definido como pessoas maiores de 15 anos de idade quem visitou o Internet de casa o do trabalho, nos últimos 30 dias.
A comScore World Metrix excluí o tráfego através de computadores públicos como cafés de Internet, ou acesso à Internet de celulares, blackberry o PDAs.
Já que um número significativo de consumidores no Brasil acessam a Internet fora deste universo definido, a comScore desenvolveu um Extended Universe da população on-line no Brasil. A comScore estima que o Extended Universe do Brasil seja de 56,2 milhões de pessoas.