A CP Eletrônica, especializada em soluções de energia, planeja aumentar seu número de canais em 2009. A companhia, que hoje conta com 50 parceiros de venda, acaba de investir cerca de R$ 1 milhão em uma nova política voltada a expandir esta base em pelo menos 30%.
A nova estratégia tem foco na qualificação dos canais. Segundo a coordenadora de Marketing da CP, Márcia Messa, haverá treinamentos, aumento do suporte técnico aos parceiros, além de um programa de incentivo a vendas, que conta com prêmios, participação em feiras setoriais, eventos e ciclo de palestras.
Um programa de avaliação de performance do canal também está previsto pela empresa, que fechou 2008 com faturamento acima de R$ 34 milhões e este ano aposta na ampliação das parcerias comerciais para aumentar este número em 10%.
“Trata-se de uma performance expressiva se considerarmos o atual cenário econômico marcado neste primeiro semestre no Brasil por uma forte retração nos investimentos feitos pelo público-alvo de nossas soluções, o segmento corporativo”, destaca o presidente da empresa, Carlos Porto.
Com matriz em Porto Alegre e escritório em São Paulo, a CP produz nobreaks, estabilizadores, retificadores, analisadores de baterias, inversores, chaves de transferência, além de soluções para gerenciamento destas soluções. A empresa atende a clientes como ABN AMRO Bank, Bradesco, Carrefour, Bebidas Fruki, Embratel, Fiat, General Motors, Grupo Gerdau, LG. Perdigão e Tetrapak, entre outros.
A nova estratégia tem foco na qualificação dos canais. Segundo a coordenadora de Marketing da CP, Márcia Messa, haverá treinamentos, aumento do suporte técnico aos parceiros, além de um programa de incentivo a vendas, que conta com prêmios, participação em feiras setoriais, eventos e ciclo de palestras.
Um programa de avaliação de performance do canal também está previsto pela empresa, que fechou 2008 com faturamento acima de R$ 34 milhões e este ano aposta na ampliação das parcerias comerciais para aumentar este número em 10%.
“Trata-se de uma performance expressiva se considerarmos o atual cenário econômico marcado neste primeiro semestre no Brasil por uma forte retração nos investimentos feitos pelo público-alvo de nossas soluções, o segmento corporativo”, destaca o presidente da empresa, Carlos Porto.
Com matriz em Porto Alegre e escritório em São Paulo, a CP produz nobreaks, estabilizadores, retificadores, analisadores de baterias, inversores, chaves de transferência, além de soluções para gerenciamento destas soluções. A empresa atende a clientes como ABN AMRO Bank, Bradesco, Carrefour, Bebidas Fruki, Embratel, Fiat, General Motors, Grupo Gerdau, LG. Perdigão e Tetrapak, entre outros.