
Mark Zuckerberg durante a apresentação. Foto: YouTube/reprodução.
A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, realizou um evento para apresentar seus novos óculos inteligentes que foi marcado por uma sucessão de erros e momentos constrangedores, já que os dispositivos não funcionaram como deveriam.
Comandado pelo CEO Mark Zuckerberg, o Meta Connect é o principal evento anual da companhia e aconteceu em um espaço de eventos na Califórnia.
Na primeira demonstração, o executivo convidou o chef de cozinha Jack Mancuso para testar o recurso Live AI. A ideia era que o profissional pensasse em uma receita e usasse os óculos da Meta para auxiliá-lo na preparação do prato.
O chef, então, interagiu com os óculos dizendo que a IA da Meta o ajudaria a preparar um molho. Sob a mesa estavam os ingredientes que seriam usados na receita e, na apresentação, é possível notar que os óculos puderam identificar os itens disponíveis na bancada.
Conforme o G1, Mancuso acionou o dispositivo e perguntou algumas vezes: "o que faço primeiro?", mas a IA ficou em silêncio e, em outro momento, respondeu como se já tivesse dado os primeiros passos, o que não aconteceu.
Ao fundo, foi possível ouvir a plateia rindo, enquanto o chefe sorria de forma um tanto desconfortável. "Tudo bem, acho que o Wi-Fi pode estar com problema. Voltando para você, Mark", disse o chef.
"Está tudo bem. A ironia é que você passa anos desenvolvendo tecnologia e, no dia da verdade, é o Wi-Fi que te derruba", respondeu Zuckerberg.
Em outra parte do evento, ao apresentar o Meta Ray-Ban Display, óculos inteligentes com visor interno que exibe informações na lente, Zuckerberg tentou atender a uma videochamada do WhatsApp, mas não conseguiu.
"Isso é tão ruim. Eu não sei o que aconteceu", disse o executivo, arrancando risadas da plateia. "Talvez você tenha que me ligar de novo", completou, em resposta à pessoa que fazia a chamada.
Em vários momentos, a fala de Zuckerberg, o toque do telefone e a voz da assistente de IA dos óculos se sobrepunham, o que deixou a situação ainda mais confusa.
"Agora, uma última demonstração ao vivo. Eu não aprendo, eu não aprendo", ironizou o executivo. Na sequência, ele convidou o DJ Diplo para uma corrida usando os novos Oakley Meta Vanguard.
Ainda de acordo com o G1, não ficou claro se eles mostrariam algum recurso dos óculos, como a gravação por câmera, já que o modelo possui essa função. O que se viu foi apenas a transmissão do evento exibindo um grupo correndo ao lado de Zuckerberg e Diplo com os novos óculos.