Para o diretor da Dentec, Luiz Fernando Ferreira, a maior conquista desde o ingresso no PGQP, em 2001, foi a transparência junto aos clientes. “É um programa muito vantajoso, para nós, que buscamos alcançar excelência em gestão”, comemora. A previsão da companhia é conquistar o troféu prata em 2007, para buscar, então, a ISO 9000. A empresa conquistou a medalha de bronze em 2003.
O diretor da Constat, Juliano Stadtlober, crê que a conquista do prêmio trata-se de um reconhecimento pela adesão aos critérios que representam as melhores práticas de gestão pela qualidade. “Trabalhamos em programas de qualidade desde 1999, tendo recebido em 2001 o prêmio Talentos Empreendedores do Sebrae e aplicado os critérios que prezam pela melhoria contínua dos processos”, completa.
Outras empresas da área de TI foram premiadas em outros anos, tais como: Altus Sistemas de Informática (bronze 1997/1998, prata 1999), N&L informática (bronze 2000/2001) e Processor Informática (bronze 2000/2001).
No contexto geral, a grande vencedora desse ano é a Fras-le, de Caxias do Sul, que conquistou o Troféu Diamante, gratificação máxima na premiação. “O prêmio reconhece o esforço do ser humano que, a partir do aprofundamento individual, promove o desenvolvimento da organização”, sintetiza o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Joal Teitelbaum. Do total de companhias ganhadoras, 14 são grandes organizações, 31 são médias, 16 são pequenas e 7 são micro. O troféu Ouro será concedido a três empresas: Transporte Coletivo Viamão (Viamão), Randon Consórcios (Caxias do Sul) e Jost Brasil Sistemas Automotivos (Caxias do Sul).