CAFÉ E ROSQUINHAS

Dunkin’ Donuts: no Brasil com soluções NCR

10 de junho de 2015 - 11:11
Vai uma rosquinha aí? Foto: divulgação.

Vai uma rosquinha aí? Foto: divulgação.

A Dunkin' Donuts, rede norte-americana de lanchonetes, está abrindo duas lojas no Brasil, com o apoio de tecnologias em nuvem NCR, multinacional do segmento de terminais e transações de consumo.

Retornando ao Brasil depois de 10 anos, a Dunkin' Donuts anunciou lojas em Brasília e Goiânia, após firmar uma parceria com o grupo nacional OLH, franqueado master da marca no país e que tem planos de expandir no território nacional.

A rede escolheu as soluções da NCR para gerenciar as transações diárias, usando a tecnologia de ponto de venda NCR Aloha, o software de controle de produtos NCR Configuration Center e o Pulse Real Time, de analytics de operações.

Segundo a Dunkin’ Donuts, as soluções aumentam a capacidade de processar os pedidos e pagamentos de forma mais fácil e rápida, aumentando a agilidade do serviço e  eficiência operacional.

De acordo com Ricardo Monteiro, diretor de Supply Chain do grupo OLH, como a Dunkin’ Donuts continua a expandir no Brasil, é importante ter tecnologias de ponta em restaurantes para ganharmos uma vantagem competitiva.

“A tecnologia móvel e em nuvem da NCR nos permite alcançar os nossos objetivos a longo prazo e também nos proporciona uma plataforma que consegue acompanhar o nosso crescimento”, avalia o executivo.

A meta do grupo OLH é abrir 65 lojas da Dunkin' Donuts no Brasil até 2019. Mas, neste primeiro momento, a operação ficará restrita ao Centro-Oeste, região em que o grupo atua há 10 anos no mercado de fast-food.

Fundada em 1950, a Dunkin' Donuts faz parte do grupo Dunkin’ Brands, com sede em  Canton, Massachusetts. A marca possui atualmente mais de 11.300 restaurantes em 36 países.

A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 29.000 funcionários e realiza negócios em 180 países.