E-bit traça perfil online da classe C

Uma pesquisa apresentada pela E-bit na quinta-feira, 07, apresentou o perfil dos consumidores online pertencentes à classe C.

Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2008, entre os consumidores de baixa renda 53% eram mulheres, 82% possuíam renda familiar de até R$ 3 mil e a idade média era de 35 anos.
08 de agosto de 2008 - 11:03
Uma pesquisa apresentada pela E-bit na quinta-feira, 07, apresentou o perfil dos consumidores online pertencentes à classe C.

Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2008, entre os consumidores de baixa renda 53% eram mulheres, 82% possuíam renda familiar de até R$ 3 mil e a idade média era de 35 anos.

A e-Bit apontou que 76% das compras online foram feitas em benefício próprio, enquanto 18% foram para presentear alguém. Entre os produtos mais vendidos estão: informática, com 13,5%; telefones celulares, com 8,7%; e produtos eletroeletrônicos, com 8,5%.

O valor médio da compra ficou em R$ 252, e o parcelamento das compras também foi observado, uma vez que 22% foram divididas em mais de nove vezes.  
 
De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da consultoria, os principais motivadores para a efetivação das compras online foram os sites de buscas  (23%), promoção por e-mail (10%), recomendação de amigos (9%) e sites de comparação de preços (7%).