E-book: nova perspectiva no mercado editorial

A presidente da Primavera Editorial, Lourdes Magalhães, publica artigo no Baguete sobre os paradigmas do livro eletrônico.

Segundo a autora, o e-book deve ser encarado como um aplicativo para download, ao romper com o formato convencional de publicação.

No artigo, Lourdes comenta que a indústria de livros está diante de novos desafios e oportunidades apresentadas pelo marketing online, que já apresentam soluções para trabalhar com os aplicativos.

27 de janeiro de 2011 - 13:47

A presidente da Primavera Editorial, Lourdes Magalhães, publica artigo no Baguete sobre os paradigmas do livro eletrônico.

Segundo a autora, o e-book deve ser encarado como um aplicativo para download, ao romper com o formato convencional de publicação.

No artigo, Lourdes comenta que a indústria de livros está diante de novos desafios e oportunidades apresentadas pelo marketing online, que já apresentam soluções para trabalhar com os aplicativos.

“Entender que o e-book é um produto diferente do livro impresso é o primeiro passo para reinventar o negócio editorial. Há público para os dois produtos e há profissionais com talento para reinventar ambos. No entanto, a vida dos livros depende da capacidade de se reinventar da indústria editorial e de seus profissionais”, comenta.

O artigo pode ser conferido na íntegra pelo link abaixo.