CONTEÚDO

e.Bricks investe na startup EverWrite


11 de março de 2013 - 10:56
Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks. Foto: divulgação.

Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks. Foto: divulgação.

A e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios no setor digital do Grupo RBS, anunciou um investimento de valor não revelado na mineira EverWrite.

Sediada em Belo Horizonte, a empresa criou uma  plataforma de otimização para produção de conteúdo na web, com um sistema que analisa dados de múltiplas fontes, ajudando a identificar o que usuários de internet procuram nos buscadores.

Em 2011, a Everwrite conquistou o primeiro lugar no Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação (PREI).

A empresa fará parte do LAB, a aceleradora de empreendimentos da e.Bricks. O alvo são empreendimentos em estágio inicial de desenvolvimento do negócio, mas já com produto elaborado e modelo de negócio definido.

“Nosso objetivo é identificar empresas que tenha produtos e ideias inovadoras e relevantes e, acima de tudo que tenham capacidade de crescer de maneira sustentável. Além disso, levamos em consideração o perfil de cada empreendedor”, diz Felipe Matsunaga, diretor de M&A e Early Stage da e.Bricks.

Já fazem parte do portfólio da e.Bricks Digital as empresas Predicta, Wine.com.br, Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Hagah, VitrinePix e Lets.

Com base em São Paulo, a companhia foi criada em outubro de 2012 a partir do spin-off da unidade de negócios digitais do Grupo RBS criado em 2011.

Segundo reportagem do Valor Econômico, o grupo investiu R$ 300 milhões na compra de participações de empresas.

Fabio Bruggioni, ex-vice-presidente do Grupo Telefônica contratado para ser o CEO de internet e mobile do Grupo RBS, será o CEO da nova companhia.

Compõem o time de alta gestão, ainda, Ricardo Hudson, egresso da área de Finanças da Schincariol; e Andiara Peterle, criadora do site feminino Bolsa de Mulher, na área de Novos Negócios.

A receita com os negócios digitais já faz diferença - a unidade responde, hoje, por 10% da receita líquida, de R$ 1,3 bilhão em 2011.