Empresa quer terceirizar a edição de imagens. Foto: Shutterstock.
Acaba de abrir as portas no Brasil a Pixelz, uma empresa dinamarquesa de terceirização de edição de fotos.
O público alvo da empresa são sites de e-commerce que muitas vezes tem milhares de fotos de produtos em constante atualização, cada uma dela gerando a necessidade de retoques.
A empresa oferece um custo de R$ 4,99 por imagem até 300 imagens. A partir de 300, são negociados contratos de volume, com opção de pagamento mensal e gerentes de conta dedicados.
A meta é faturar R$ 1 milhão em 2016 e duplicar o número no ano que vem. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2013, 84% dos consumidores desistem de uma compra online por não poder ver o produto.
“O Brasil é o maior país da América Latina, sétima economia mundial e no e-commerce está entre os dez maiores mercados do planeta. Por este motivo, a Pixelz enxerga um grande potencial a ser explorado”, afirma Martin Ciriani, diretor-geral no Brasil da Pixelz.
Ciriani foi gerente de projetos especiais do Grupo RBS e tem passagem por agências como Mono3D Estúdio de Animação e Tellus Global Biz.
Fundada em 2011 na Dinamarca, a empresa global de edição e retoque de imagem está presente em 13 países e com a produção centralizada em Hanói, no Vietnã.
De acordo com o relatório de comércio eletrônico Webshoppers, realizado pelo E-bit e Buscapé Company no primeiro semestre de 2015, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, contabilizando um faturamento de R$ 18,6 bilhões.