ERP

Edson Queiroz implementa S/4 Hana com Capgemini

Objetivo é impulsionar inovação orientada por dados e agilizar tomadas de decisão.

12 de dezembro de 2024 - 16:15
Elber Reis, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Edson Queiroz (Foto: LinkedIn)

Elber Reis, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Edson Queiroz (Foto: LinkedIn)

O Grupo Edson Queiroz (GEQ), holding multissetorial detentora das empresas Nacional Gás, Esmaltec e Minalba, implementou o sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto realizado pela Capgemini, multinacional francesa de consultoria, tecnologia e outsourcing.

Segundo a companhia, a ideia é modernizar todas as suas operações, fomentar uma cultura de inovação orientada por dados e agilizar o processo de tomada de decisão.

"Este projeto representa um marco na empresa. Nosso objetivo não é apenas implementar um novo software, mas transformar profundamente nossos processos de negócios e proporcionar uma experiência superior para o usuário. Estamos confiantes de que a expertise da Capgemini e da SAP nos permitirá alcançar uma integração harmoniosa”, afirma Elber Reis, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Edson Queiroz.

Fundado em 1951, o Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, com origem no estado do Ceará. Em 2023, a companhia registrou EBITDA de R$ 1,2 bilhão.

O grupo diversificou suas operações ao longo das décadas e se consolidou em setores estratégicos da economia brasileira, como distribuição de GLP, bebidas, comunicação, educação e indústria e comércio.

Com 50 anos de história, a Capgemini conta com 340 mil profissionais em quase 50 países. A companhia está há 10 anos no Brasil, com sede em Barueri, São Paulo. O grupo reportou em 2023 receitas globais de € 22,5 bilhões.