Efeito Obama custou R$ 500 mil ao Santander

O Grupo Santander investiu R$ 500 mil para trazer estrategistas de marketing da campanha presidencial norte-americana ao seminário O Efeito Obama, que acontece na quinta-feira, 15 e na sexta-feira, 16, em São Paulo.

Ben Self e Jason Ralston apresentarão a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento dos eleitores na candidatura.
14 de outubro de 2009 - 13:01
O Grupo Santander investiu R$ 500 mil para trazer estrategistas de marketing da campanha presidencial norte-americana ao seminário O Efeito Obama, que acontece na quinta-feira, 15 e na sexta-feira, 16, em São Paulo.

Ben Self e Jason Ralston apresentarão a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento dos eleitores na candidatura.

“Obama ganhou grande visibilidade ao propor mudanças em um sistema estabelecido, desafio semelhante ao do Grupo Santander Brasil para construção do melhor e mais eficiente banco no Brasil”, elogia Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Santander Brasil.

Para cobrir o evento, o banco criou uma conta no Twitter (@valordasideias) com o objetivo de compartilhar com seus funcionários, clientes, parceiros e sociedade as informações e impressões do seminário. Há ainda uma comunidade baseada na plataforma Ning cujo conteúdo será alimentado pelo blogueiro Alexandre Inagaki.

No Twitter, o Santander promoverá um concurso cultural com a pergunta "Na sua opinião, o que é uma ideia transformadora para construir um mundo melhor?" Os autores twitteiros das duas melhores respostas ganharão um convite para assistir ao evento ao vivo em São Paulo.

Também serão selecionados ainda vinte ganhadores que receberão login e senha para acompanhar o evento pela internet.  

AG2
Cesar Paz, presidente da Abradi e da AG2, será o mediador do evento.

A convite da agêndia digital porto-alegrense, Ben Self esteve no País em maio, para os eventos que comemoraram os 10 anos de atividade da agência.
 
“Em tempos de reforma eleitoral e uso crescente e constante da internet, um evento deste porte é uma oportunidade maravilhosa de trocarmos experiências com pessoas que encantaram os estudiosos de marketing político e de publicidade digital”, analisa Paz.