.png?w=730)
Philippe Vivia, novo diretor de construção da Elea (Foto: Divulgação)
A Elea Digital, empresa carioca de data centers, recrutou expertise internacional e acaba de anunciar a chegada do francês Philippe Vivia à empresa para ocupar o cargo de diretor de construção.
O executivo deixa a posição de diretor de operações Latam na Odata, outro grande player no mercado de data center, na qual atuou ao longo de pouco mais de dois anos.
Pouco antes, Vivia desenvolveu a mesma função na Colo-D, outra empresa de soluções para data centers, desta vez baseada em Quebec, no Canadá.
Além disso, o profissional cultivou uma carreira de mais de oito anos na Equinix, no cargo de gerente de operações de unidades, no Rio de Janeiro e em Saint-Denis, França.
Nesta, participou da construção de estruturas importantes como Paris 3 e 4, a maior estrutura hyperscale da Europa até agora, e Rio 2, apoiando a integração dos Data Centers da Alog no Brasil.
Vivia também passou boa parte de sua experiência profissional na Orange, empresa francesa de telecomunicações, onde soma uma década de trabalho.
Ainda, o executivo se aventurou no setor automotivo como gerente de métodos industriais internacionais na PSA Peugeot Citröen durante os anos 90.
Curiosamente, Vivia foi juiz no Tribunal de Comércio do sul da França, e fazendo jus à sua formação, trabalhou com radioproteção e manutenção nuclear na Cogema Framatome Areva.
Já seu currículo acadêmico soma instituições internacionais como Ecole Nationale de la Magistrature, Université Catholique de Lyon e Institut National des Sciences et Techniques Nucléaires.
No cargo de diretor de construção,Vivia deverá auxiliar a Elea em sua expansão orgânica, com foco na entrega e em projetos de retrofit.
“Estou muito feliz em fazer parte do time da Elea Digital e ajudar a construir a maior plataforma de edge data center do Brasil. A visão estratégica da Elea Digital e o enorme potencial do mercado brasileiro são excelentes indicadores de um futuro de negócios promissor não apenas para nossos data centers, mas principalmente para os clientes que atendemos”, comemora Vivia.
Fundada em 2018 pela Piemonte Holding, a Elea Digital fez uma série de aquisições e, hoje, possui sete data centers. São dois em Porto Alegre, dois em Brasília e os demais ficam em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.