
Quatro brasileiras participarão do programa em Lisboa. Foto: Divulgação.
A Energia de Portugal, proprietária da Fábrica de Startups, selecionou quatro startups brasileiras para um trabalho intensivo em Lisboa. No final de outubro, os responsáveis pelas empresas Beonpop, Me Passa Aí!, EstoqueUP e Say2me embarcarão para participar do programa de aceleração português.
O programa conta com 15 startups no total, com representantes de Portugal e da China, além do Brasil. No final, uma empresa será selecionada para receber € 20 mil.
A gaúcha Beonpop criou um aplicativo para medir a popularidade de usuários e marcas no Facebook. Acelerada pela Ventiur.net, a empresa foi incentivada a se increver no programa português.
“A inscrição aconteceu há cerca de um mês e a Energia Portugal analisou a empresa sob o critério de inovação. Lá, serão 30 dias de muito trabalho e troca de experiências”, relata Alexandre Stumpf, idealizador do Beonpop.
A Me Passa aí! é uma plataforma de videoaulas voltada para universitários. São aulas de curta duração, diretas, com foco em conteúdo e exercícios. Entre os conteúdos oferecidos estão álgebra linear, cálculo, mecânica e resistência dos materiais.
O EstoqueUP é um sistema para controle de estoque direcionado a pequenas empresas e profissionais liberais.
Já o Say2Me é um sistema online de avaliação da satisfação de clientes do mercado. A plataforma permite que a empresa receba críticas, elogios e sugestões e responda aos clientes através de um canal de comunicação direto.
Durante um mês, 15 startups de Portugal, China e Brasil irão desenvolver o seu negócio em Lisboa com o apoio da Fábrica de Startups.
O programa é composto por 4 sessões de Bootcamp semanais que consistem em workshops, reuniões com mentores e apresentação de resultados obtidos.