A Terremark Worldwide lança o serviço Enterprise Cloud na América Latina. A solução fully compliant de computação na nuvem promete alavancar as funcionalidades do Cisco Unified Computing System, oferecendo recursos a partir do Network Access Point (NAP) da companhia baseado em São Paulo.
O NAP da Terremark no Brasil é, segundo a empresa, o maior ponto de troca de tráfego da América Latina. A ideia é oferecer aos clientes do Enterprise Cloud uma infraestrutura “multinacional” de nuvem, por meio da interconexão a outros centros de computação da empresa, sediados nos EUA e Europa, por exemplo.
“As inovações do Cisco Unified Computing System, como a expansão de memória e o Virtualized Network Interface Card, combinadas com o poder do processador Intel Xeon série 5600, criaram o sistema de maior desempenho disponível hoje no mercado”, explica o vice-presidente de Server Access and Virtualization Technology Group da Cisco, Soni Jiandani
Segundo ele, a integração com o serviço da Terremark potencializa estas inovações.
“O Enterprise Cloud é uma plataforma que combina agilidade e escalabilidade da computação em nuvem, data centers e infraestrutura computacional de classe mundial, acesso a mais de 160 redes globais e serviços gerenciados best-in-class, permitindo que as empresas atendam às suas necessidades em tempo real, com maior eficiência e economia”, garante o presidente da Terremark para América Latina, Rodolfo Garcia.
Com o novo serviço, é possível provisionar, configurar, ativar e gerenciar recursos computacionais para aplicações de missão crítica em minutos, garante a fornecedora. O controle de tudo é feito via web, a partir de um console virtual que disponibiliza capacidade de servidores sob demanda.
A plataforma provê, ainda, serviços gerenciados de segurança que incluem análises de vulnerabilidades, agregação de logs e correlação de eventos, análise de fluxo de sessões de rede, repetição de ataques e gerenciamento de firewall de aplicações.
A Terremark Worldwide mantém data centers nos Estados Unidos, Europa e América Latina, oferecendo soluções gerenciadas que incluem hospedagem, colocation, disaster recovery, segurança, armazenamento de dados e cloud computing.