Diego Alvarez (Foto: Divulgação)
A Escale, brasileira de tecnologia e vendas focada em performance digital, anunciou Diego Alvarez como seu novo Chief Product and Technology Officer (CPTO).
Na companhia desde 2023 como consultor, Alvarez participou ativamente da construção da Aisa, agente de IA especialista em vendas, e das soluções de produtos, segundo a empresa, trazendo uma visão complementar para fortalecer a robustez e inovação.
Sua última experiência se deu na Strides, plataforma de programas executivos com mentorias, networking e cases para líderes de tecnologia na qual é fundador e atuou como chairman.
Em outros momentos de sua trajetória, o executivo foi vice-presidente de tecnologia da Dotz e CTO da Dasa (após a empresa comprar a Nexa Digital, healthtech fundada por ele em 2018).
Seu currículo ainda inclui passagens pela Nextel, EduK, Rocket Internet, Easyaula, Microsoft e Google.
Atualmente, Alvarez é membro do conselho da PayFy, cargo que também desempenhou na V360 por três anos no passado.
Na Escale, o executivo entra com o objetivo acelerar o desenvolvimento de soluções enterprise escaláveis e de alta performance com inteligência artificial.
“Estou muito animado em assumir esse novo desafio. Chego com o propósito de acelerar a evolução das soluções da Escale, garantindo que nossos produtos não apenas sejam escaláveis, mas capazes de atender a jornadas de vendas de alto valor, ao mesmo tempo em que entregam o nível de segurança, compliance e confiabilidade esperado por grandes empresas”, afirma Alvarez.
Fundada em 2013, a Escale é especializada em jornadas de vendas comerciais e já registra, em média, 40% de ganho em conversão com a Aisa, sua agente de inteligência artificial.
Em 2025, o portfólio da companhia registrou crescimento superior a 300% em novos negócios e espera viabilizar R$ 3,1 bilhões em vendas até o final do ano.
