E-COMMERCE

Ex-Natura é diretor de marketing da KaBuM

Rafael Untura dedicou mais de 13 anos à companhia de beleza.

26 de agosto de 2025 - 13:14
Rafael Untura. Foto: Linkedin.

Rafael Untura. Foto: Linkedin.

A KaBuM, e-commerce de tecnologia e games do grupo Magazine Luiza, anuncia a chegada de Rafael Untura como novo diretor de marketing da companhia. 

O profissional deixa a Natura depois de mais de 13 anos na empresa, na qual ingressou em 2012 como gerente de plataforma de e-commerce.

Ao longo de sua trajetória na companhia, tornou-se gerente sênior de e-commerce e de produtos digitais e head de e-commerce para a América Hispânica.

Antes disso, passou pelo UOL, como gerente de produtos, pelo Carrefour, como coordenador de mídia de performance, e pelas Pernambucanas, como analista de mídia de performance.

Entre 2004 e 2007, dedicou-se à Artplan,super no cargo de supervisor de mídia.

Formado em publicidade e propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Untura é pós-graduado em ciências do consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Nesta nova etapa, assume a posição com o desafio de ampliar a presença da marca no mercado, fortalecer a conexão com a comunidade gamer e posicionar o KaBuM como referência em games dentro e fora do Brasil.

“É um privilégio integrar o time do KaBuM e contribuir para uma marca que já é tão querida pela comunidade gamer. Quero trazer inovação e inteligência de mercado para criar estratégias que reforcem a liderança do KaBuM! e expandam seu alcance para novos públicos e territórios”, comenta.

Fundada em 2003, a KaBuM é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. 

Desde 2021, a Kabum é parte do ecossistema Magazine Luiza, quando foi adquirido por R$ 1,12 bilhão, a maior aquisição já feita pela varejista.

Com uma base de 8 milhões de clientes cadastrados, dos quais 3 milhões são ativos, a Kabum está próxima de atingir um faturamento de R$ 5 bilhões.