
Luciano Sperb Castagnino possui 25 anos de experiência profissional. Foto: Divulgação
A Unifique, provedor de acesso à Internet catarinense em movimento de expansão, anunciou a contratação de Luciano Sperb Castagnino, ex-Vivo, como seu novo head de mercado para o Rio Grande do Sul.
Castagnino possui 25 anos de experiência profissional, passando a maior parte deles em empresas de telecomunicações.
Na Vivo, o executivo trabalhou por mais de oito anos e passou por cargos como gerente de contas corporate, cross TI para grandes contas privadas, gerente de negócios para Microsoft, além de atuar com soluções de negócios de TI para o governo.
Outras experiências na área incluem a Brasil Telecom, onde atuou como executivo de contas nacionais por mais de sete anos; na Oi, como gerente especialista de vendas; e na NET Oficial, como consultor de vendas sênior.
O executivo também possui passagens pela Locaweb, como gerente de vendas, e pela FuelTech e Grupo Voalle, como Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Operating Officer (COO).
Na Unifique, Castagnino será responsável por reforçar o time da empresa no estado e levar os serviços da operadora para a população gaúcha.
"Trago minha experiência profissional para a linha de frente para colaborar com a expansão da operadora no meu estado e ampliar a atuação da Unifique no país. Nossa meta também é ajudar a desenvolver e construir uma nova etapa da história das Telecomunicações no país, com a implementação do 5G em toda a região”, diz o novo head.
Fundada em 1997 na catarinense Timbó, a Unifique oferece serviços de acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e data center. Em junho de 2021, a companhia abriu capital na bolsa de valores.
Desde o início de 2021, a companhia comprou 12 operadoras na Região Sul, somando mais de 500 mil clientes e 26 mil quilômetros de fibra óptica instalada nos três estados.
Em novembro de 2021, a empresa venceu o leilão do 5G para a frequência 3,5 GHz em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Em março do ano passado, a Unifique anunciou a aquisição da Sygo Internet, empresa de telecomunicações de Santo Cristo, na região norte do Rio Grande do Sul, por R$ 135 milhões.
Já em janeiro de 2022, a empresa comprou a Mosaico Telecom, operadora catarinense que atua no litoral norte do estado com a marca Clinitec, por R$ 14,42 milhões.