MIXBIT

Ex-YouTube têm rival do Vine e Instagram


08 de agosto de 2013 - 16:45
Chad Hurley e Steve Chen. Foto: divulgação.

Chad Hurley e Steve Chen. Foto: divulgação.

Chad Hurley e Steve Chen, depois de fazerem suas fortunas ao venderem a sua criação - o YouTube - ao Google em 2006, voltam a atacar no mercado tecnológico com o lançamento do MixBit, app de vídeos curtos que quer rivalizar com Vine e Instagram.

O MixBit permite a criação de clipes de até 16 segundos, duração maior do que os rivais. Também é possível montar vídeo de até 1 hora com máximo de 256 clipes. A informação é do IDGNow.

Além disso, a aplicação permite que os usuários gravem e publiquem vídeos de até 16 segundos de duração, um segundo a mais do que o limite imposto pelo Instagram, e dez segundos a mais que o Vine.

Para completar, a novidade criada por Hurley e Chen permite que a colagem de  até 256 clipes para formar um vídeo de uma hora. Mas ele não precisa ser carregado como um vídeo inteiro - ele é carregado em pedaços nos servidores, otimizando a conexão.

O serviço também encoraja a colaboração coletiva, em que diferentes clips podem ser editados conjuntamente, criando obras novas a partir de pequenos vídeos.

O MixBit tem integração com redes sociais como Facebook e Twitter, entre outras opções. O aplicativo já está disponível para iOS e deve sair em breve para Android.