
A Fast Shop está presente em 86 cidades do Brasil. Foto: Divulgação
A Fast Shop, uma das maiores varejistas do país, implementou a nova versão do Google Analytics, o GA4, com suporte da Raccoon.Monks, uma das maiores agências digitais do Brasil.
O GA4 substitui o Google Analytics Universal (ou GA3). A adoção da última versão da ferramenta de mensuração e análise do Google é fundamental, porque dentro de um ano os dados não serão mais processados na versão atual.
A Fast Shop decidiu se adiantar, para ter um histórico recente com os mesmos modelos de atribuição da ferramenta quando o GA4 entrar em vigor.
“A rede trabalha constantemente para levar sempre melhoria para os processos e a migração antecipada é uma oportunidade de sair à frente dos demais players do mercado”, diz Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
A implementação do GA4 contou com o suporte da Raccoon.Monks, que é parceira oficial do Google e já trabalha com a Fast Shop há oito anos para serviços como mídias e consultoria de SEO.
Segundo Salem, a migração já trouxe benefícios para a empresa, como a mensuração da atribuição das compras dos usuários pelo aplicativo.
"O principal benefício que encontramos foi ter visibilidade das origens de tráfego dentro do app e, com isto, poder analisar em um mesmo cenário as duas frentes. Está contribuindo para que sejamos mais assertivos nas ações de install e engajamento para as campanhas mobile”, complementa Salem.
Presente em 86 cidades do Brasil, a Fast Shop possui mais de 3,9 mil funcionários e soma mais de 5 milhões de acessos por mês em seu site e aplicativo.
Em 2020, a empresa teve um faturamento estimado em R$ 4,3 bilhões.
Fundada em 2013 com o nome Raccoon Marketing Digital, a empresa se fundiu em 2021 ao grupo S4 Capital, holding de publicidade digital fundada por Martin Sorrell, passando a se chamar Raccoon.Monks.
Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina, com cerca de 1 mil funcionários, e acumula prêmios nacionais e internacionais, entre eles, quatro prêmios Google Partner Awards, sendo um deles o TOP 3 da América Latina.