Faturamento da Dextra cresceu 16%

A Dextra Sistemas, especializada em desenvolvimento e integração de sistemas, fábrica de software e treinamentos de capacitação tecnológica, obteve um faturamento 16% maior em 2008, na comparação com 2007.

Em doze meses, a companhia também conquistou 14 novos clientes, além de aumentar em 30% seu quadro de colaboradores.
04 de fevereiro de 2009 - 15:06
A Dextra Sistemas, especializada em desenvolvimento e integração de sistemas, fábrica de software e treinamentos de capacitação tecnológica, obteve um faturamento 16% maior em 2008, na comparação com 2007.

Em doze meses, a companhia também conquistou 14 novos clientes, além de aumentar em 30% seu quadro de colaboradores.

Além disso, no ano passado a empresa comemorou o primeiro contrato firmado no mercado internacional, após associar-se ao consórcio brasileiro de exportação de software ActMinds no segundo semestre de 2008.

“Nossa iniciativa dentro do ActMinds está muito focada no mercado norte-americano, e por isso prevemos dificuldades adicionais para conseguirmos novos contratos em 2009. É hora de arregaçar as mangas e buscar um posicionamento no exterior, mostrando que podemos ser uma alternativa de custo melhor para as empresas estrangeiras viabilizarem seus negócios em um momento de crise”, diz Eduardo Coppo, um dos diretores da Dextra.

2009
Para este ano, Coppo afirma que “seria precipitado mencionar qualquer expectativa de crescimento” por enquanto. No entanto, segundo o executivo, uma expansão entre 9% e 11% já deixará a companhia satisfeita.

No mercado desde 1995, a Dextra possui um time que acumula certificações como Java EE - Sun Microsystems, JBoss Administration, Linux LPI e Gerenciamento de Projetos (PMP), do PMI. A carteira de clientes da empresa conta com nomes como Força Aérea Brasileira, Metrô, UOL, Banco IBI, Banco BMG, CPQD e IG, entre outros.