
A Intel lança no Brasil a nova versão do simulador online gratuito IT Manager Game 3.0.
Em formato de jogo 3D, o ITMG3 reproduz o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e gastos em inovação, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os colaboradores da empresa tenham treinamentos e suporte adequados.
Com o objetivo de tornar a empresa virtual mais lucrativa e bem sucedida, cabe ao gerente de TI decidir quais são as tecnologias que cada funcionário deve utilizar e de que forma eles podem usar essa tecnologia para desempenhar melhor as suas funções.
“O IT Manager Game 3.0 dá a profissionais e estudantes de TI a oportunidade de conhecer as habilidades requeridas a um gerente e a compartilhar seus resultados com outros jogadores”, explica Marcelo Fernandes, gerente de marketing corporativo da Intel Brasil.
O game exibe em tempo real o ranking dos líderes do jogo e a lista das empresas virtuais mais lucrativas.
Saiba mais
Lançado em 14 países e em 12 idiomas diferentes, o ITMG3 contabiliza aproximadamente 1 bilhão de page views desde a versão beta, lançada em novembro de 2008.
São mais de 20 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI, que jogam em média 38 minutos cada um. Estados Unidos, Inglaterra, Turquia e Rússia são os países com o maior número de jogadores.
Em formato de jogo 3D, o ITMG3 reproduz o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e gastos em inovação, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os colaboradores da empresa tenham treinamentos e suporte adequados.
Com o objetivo de tornar a empresa virtual mais lucrativa e bem sucedida, cabe ao gerente de TI decidir quais são as tecnologias que cada funcionário deve utilizar e de que forma eles podem usar essa tecnologia para desempenhar melhor as suas funções.
“O IT Manager Game 3.0 dá a profissionais e estudantes de TI a oportunidade de conhecer as habilidades requeridas a um gerente e a compartilhar seus resultados com outros jogadores”, explica Marcelo Fernandes, gerente de marketing corporativo da Intel Brasil.
O game exibe em tempo real o ranking dos líderes do jogo e a lista das empresas virtuais mais lucrativas.
Saiba mais
Lançado em 14 países e em 12 idiomas diferentes, o ITMG3 contabiliza aproximadamente 1 bilhão de page views desde a versão beta, lançada em novembro de 2008.
São mais de 20 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI, que jogam em média 38 minutos cada um. Estados Unidos, Inglaterra, Turquia e Rússia são os países com o maior número de jogadores.