Gartner prevê gasto em dobro com mobile adds

Dados do Gartner indicam que os investimentos globais em publicidade móvel devem dobrar neste ano.

A receita do setor totalizará US$ 3,3 bilhões em 2011, cifra que representa um expressivo crescimento de 106% na comparação com o US$ 1,6 bilhão movimentado no ano passado.

De acordo com a consultoria, essa quantia tende a avançar de maneira bastante acelerada até 2015, saltando seis vezes e gerando US$ 20,6 bilhões.

16 de junho de 2011 - 15:37

Dados do Gartner indicam que os investimentos globais em publicidade móvel devem dobrar neste ano.

A receita do setor totalizará US$ 3,3 bilhões em 2011, cifra que representa um expressivo crescimento de 106% na comparação com o US$ 1,6 bilhão movimentado no ano passado.

De acordo com a consultoria, essa quantia tende a avançar de maneira bastante acelerada até 2015, saltando seis vezes e gerando US$ 20,6 bilhões.

A consultoria apontou que buscas e mapas responderão pela maior parcela de tal receita, enquanto que os serviços de vídeo e áudio serão os que apresentaram o crescimento mais rápido.

Diante desse cenário, pontua o Gartner, a fatia do orçamento de publicidade destinada a campanhas de publicidade móvel deverá aumentar dos 0,5% de 2010 para cerca de 4% em 2015.