Getronics Virtual Services reúne oferta em SP

A Getronics, integradora de soluções de TI e Comunicação, acaba de inaugurar o Getronics Virtual Services Center. A nova unidade, localizada em Alphaville, São Paulo, conta com 9 mil metros quadrados de área, onde 300 profissionais irão atender a clientes como Oi, HSBC, Novartis, Serpro e Telefônica.

A unidade prestará serviços gerenciados, focados em cloud computing.

31 de agosto de 2010 - 10:15

A Getronics, integradora de soluções de TI e Comunicação, acaba de inaugurar o Getronics Virtual Services Center. A nova unidade, localizada em Alphaville, São Paulo, conta com 9 mil metros quadrados de área, onde 300 profissionais irão atender a clientes como Oi, HSBC, Novartis, Serpro e Telefônica.

A unidade prestará serviços gerenciados, focados em cloud computing.

“Há mais de 10 anos oferecemos serviços gerenciados para as empresas atendidas. A partir de agora, esta oferta ganha mais escala e competitividade, passando a ser entregue a partir de uma infraestrutura virtualizada e de computação em nuvem”, explica Paulo Pichini, presidente da Getronics América Latina e Brasil.

No novo espaço, a integradora reuniu todas as suas equipes de serviços. Hoje, são ocupados quatro dos nove mil metros quadrados oferecidos pela unidade. Até 2012, a meta é ocupar toda a área.

“Ao reunir todas as equipes e ofertas em um só ponto, conseguimos reduzir custos e aumentar de forma tangível a produtividade de nossos times. Isso trará vantagens competitivas para os clientes”, afirma Pichini, explicando que o setor administrativo da empresa segue operando na Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

O executivo ressalta, ainda, a capacitação do time da companhia, que conta com profissionais treinados e certificados em ITIL, Cobit, PMI e em plataformas do mercado como Cisco, Microsoft, EMC, HP/3COM, Vanguard e Tandberg.

Até o início de 2011, a meta da Getronics é conquistar o selo de qualidade em gestão de serviços ISO 20000.

“Enquanto a certificação ITIL é individual e depende do conhecimento de cada profissional, a ISO 20000 pertence à empresa”, destaca Pichini. “Como já somos uma exportadora de serviços, o selo irá consolidar nossa posição no mercado global de serviços de TIC e valorizar a expertise brasileira”, complementa.

A oferta reúne serviços como o Getronics Network and Security Operation Center (NSOC), com monitoração 24x7x365 de tudo o que se passa no ambiente do cliente; projeto, implementação e gerenciamento de datacenters, com expertise nas plataformas Cisco, EMC e VMware; ServiceDesk para suporte de primeiro e segundo nível; logística e laboratórios de serviços virtuais.

Com faturamento global de € 1,9 bilhão e cerca de 14,3 mil, sendo 900 no Brasil, a Getronics é a maior provedora de serviços de TICT na região Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), segundo dados próprios.